Finalidades

A minha foto
Pedome, V.N.Famalicão, Portugal
Este blog foi criado no âmbito da Área Curricular Não Disciplinar de Área de Projecto e pretende ilustrar os aspectos culturais relacionados com o tema da Alimentação.Neste sentido, pretendemos um estudo deste tema de modo a entendermos quais são as principais funções da alimentação e qual a importância dos alimentos para a saúde, para o crescimento e para o desenvolvimento humano. Esta inerente carga cultural é também uma boa oportunidade de transmitir-mos a ideia - e exercitar a prática - do respeito à diversidade.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Alimentação na Idade Contemporânea

A agricultura de mercado continuou a crescer na Idade Contemporânea (séculos XIX a XX) e, com isso, passou a ser cultivada e consumida uma variedade cada vez maior de frutas e verduras. O consumo do açúcar, até então restrito às elites sociais, difundiu-se na alimentação popular. Houve aumento no consumo de ovos e especialmente de gorduras, tanto de origem vegetal como animal.
Alguns exemplos são os alimentos congelados e pré-cozidos, enlatados, conservas, fast-food, take-away e self-service, entre muitos outros.
Os tipos de alimentos consumidos nos diferentes países tendem assim a ser cada vez mais semelhantes mas, essa homogeneidade, é relativa e mais aparente do que real, uma vez que os comportamentos alimentares são adaptados à cultura de cada povo e país.
Publicado por: André, Bárbara, Flávio e Marisa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa-nos a tua opinião sobre o nosso blog...