Finalidades

A minha foto
Pedome, V.N.Famalicão, Portugal
Este blog foi criado no âmbito da Área Curricular Não Disciplinar de Área de Projecto e pretende ilustrar os aspectos culturais relacionados com o tema da Alimentação.Neste sentido, pretendemos um estudo deste tema de modo a entendermos quais são as principais funções da alimentação e qual a importância dos alimentos para a saúde, para o crescimento e para o desenvolvimento humano. Esta inerente carga cultural é também uma boa oportunidade de transmitir-mos a ideia - e exercitar a prática - do respeito à diversidade.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

História da Alimentação

A alimentação é essencial para o Homem desde o seu nascimento. É dos alimentos que ele retira os nutrientes necessários ao funcionamento do organismo, ou seja, à vida.
A história da alimentação é antiga. Acredita-se que o homem começou a alimentar-se de frutos e raízes após observar o comportamento de outros animais. Depois, passou a consumir carne crua e peixe. Mais tarde, aprendeu a assar e cozinhar. Descobriu a cerâmica, terras e povos distintos e realizou inúmeras experiências com alimentação, até chegarmos aos dias de hoje, onde contamos com uma ciência especializada no assunto: a Nutrição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa-nos a tua opinião sobre o nosso blog...